Bem! Nossa matéria de Portuguêns instrumental tem apenas 40h.
Que por incrível que pareça, já se passaram.
Gostaria de cumprimentar a nossa excelente professora Eliana.
Aprendi bastante com as suas aulas.
E vou procurar continuar com as postagens!
quinta-feira, 19 de maio de 2011
28/04
A LÍNGUA
Bem, a língua é uma parte, com toda certeza, essencial no nosso corpo.
Com ela nós tanto podemos fazer o bem, quanto o mal.
Sentimos o gosto das comidas e outras coisas.
Etc.
E a vírgula!
A vírgula pode mudar totalmente o sentido de uma pequena frase.
A professora nos mostrou várias frases que com o uso incorreto da vírgula, virariam uma tragédia.
Bem, a língua é uma parte, com toda certeza, essencial no nosso corpo.
Com ela nós tanto podemos fazer o bem, quanto o mal.
Sentimos o gosto das comidas e outras coisas.
Etc.
E a vírgula!
A vírgula pode mudar totalmente o sentido de uma pequena frase.
A professora nos mostrou várias frases que com o uso incorreto da vírgula, virariam uma tragédia.
17/03
Nessa aula, a professora nos passou o poema: No meio do caminho tinha uma pedra.
E então cada um disse e escreveu o que entendeu sobre o poema!
Muitas respostas criativas, outras nem tanto.
Temos que saber ler criar este habito diariamente, vamos ser curiosos nas leituras, buscar o conhecimento, seja em jornais, revistas ou gibis. Vamos ser uma enciclopédia ambulante.
E então cada um disse e escreveu o que entendeu sobre o poema!
Muitas respostas criativas, outras nem tanto.
Temos que saber ler criar este habito diariamente, vamos ser curiosos nas leituras, buscar o conhecimento, seja em jornais, revistas ou gibis. Vamos ser uma enciclopédia ambulante.
10/03
Nessa aula, a professora Eliana nos deu algumas dicas, orintações, macetes, de como fazer um bom currículo.
Cada aluno teve que fazer à mão o seu próprio currículo e ouvindo as dicas da prodessora!
Cada aluno teve que fazer à mão o seu próprio currículo e ouvindo as dicas da prodessora!
Dia 08/02
Nessa aula, foi realizada uma atividade para completar algumas frases de acordo com nossa criatividade.
Depois alguns alunos aleatoriamente foram escolhidos para ler as suas frases. Apareceram muitas frases boas,
outras esrtanhas, algumas sem muito sentido. Mas no geral foram boas.
A professora então nos mostrou algumas imagens para que nós escrevermos o que significava, para cada um.
Depois alguns alunos aleatoriamente foram escolhidos para ler as suas frases. Apareceram muitas frases boas,
outras esrtanhas, algumas sem muito sentido. Mas no geral foram boas.
A professora então nos mostrou algumas imagens para que nós escrevermos o que significava, para cada um.
2ª AULA - 03/02
Nessa aula, que foi a primeira a valer, tivemos como sempre as apresentações dos alunos e da professora.
Fizemos uma dinâmica com grupos formados por quatro integrantes, onde tivemos que escrever um desejo que cada um queria que se realizasse tanto pra turma, quanto pessoal. E também inventar um grito de guerra que tivesse a ver com o curso. Todos os grupos se saíram mto bem. O meu ficou meu tímido, mas por final não ficou tão mau.
Depois disso, assistimos um vídeo indicado pela professora no qual haviam uns alpinistas que tentavam escalar uma grande montanha(se eu não me engano, era o monte Everest), mas ao final apenas dois chegaram lá.
E a professora ainda apresentou pra grande maioria da turma que ainda não conhecia o portifólio, incluindo eu.
Fizemos uma dinâmica com grupos formados por quatro integrantes, onde tivemos que escrever um desejo que cada um queria que se realizasse tanto pra turma, quanto pessoal. E também inventar um grito de guerra que tivesse a ver com o curso. Todos os grupos se saíram mto bem. O meu ficou meu tímido, mas por final não ficou tão mau.
Depois disso, assistimos um vídeo indicado pela professora no qual haviam uns alpinistas que tentavam escalar uma grande montanha(se eu não me engano, era o monte Everest), mas ao final apenas dois chegaram lá.
E a professora ainda apresentou pra grande maioria da turma que ainda não conhecia o portifólio, incluindo eu.
quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
1ª A U L A
A primeira aula que era pra ter acontecido no dia 28/01/2011, foi "substituída" pela nossa apresentação do curso. Muito bem aproveitada por sinal, onde ocorreram várias tiragem de dúvidas.
Assinar:
Postagens (Atom)